Ir para o conteúdo
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS ESTUDAM PELO EAD

Devido ao atual cenário de quarentena no município e municípios vizinhos, a instituição optou por realizar aulas em ambiente virtual. Desse modo, para a aula do 26 de março de 2020 com a turma do 1º período de Administração e Ciências Contábeis foi realizado um planejamento com os seguintes critérios:

  • Estabelecer contato com os alunos através de aplicativos que estivessem familiarizados (Whatsapp e Skype);
  • Utilizar uma linguagem bastante didática, para que todos tivessem a oportunidade de compreender o conteúdo;
  • Contato constante com os alunos para escutar e esclarecer possíveis dúvidas.

A partir disso, o professor optou por utilizar o ApowerREC – um programa que captura a tela em tempo real e também possibilita a captação de áudio. Após gravar e editar os vídeos, todos foram disponibilizados via e-mail para os alunos com antecedência. As duas turmas receberam as instruções de como e por que os vídeos foram enviados. Ficou acordado que os alunos assistiriam os vídeos (um por vez), o professor explicaria o conteúdo e eles conversariam sobre possíveis dúvidas.

Em seguida, o professor realizou a chamada de vídeo (via Skype) para dar início a apresentação com mais exemplos e representação gráfica. Infelizmente, acredita-se que por conta do número de integrantes convidados à reunião, não foi possível completar a chamada. Como solução, o professor propôs que os alunos voltassem ao Whatsapp, pois, ele gravaria vídeos e enviaria pelo aplicativo em tempo real.  Os alunos compreenderam a demanda e acharam a solução viável. A cada vídeo postado, os alunos enviaram o feedback sobre a compreensão.

É importante destacar ainda que a Coordenação foi informada de todos os procedimentos adotados e também realizou intervenções, ajudando a pensar em práticas pedagógicas mais consistentes.

Observação: Foi constatado a presença de 92% dos alunos durante a aula.

Professor: Wystton Motta

 

Compartilhar:
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.