Especialização em Enfermagem: o que considerar?

Especialização em Enfermagem: o que considerar

Se você é enfermeiro e anda pensando em cursar uma especialização, vá em frente. Afinal, a pós-graduação em Enfermagem EAD é um combustível para evoluir na carreira e chegar em posições cada vez mais altas. As melhores oportunidades do mercado de trabalho são aproveitadas por profissionais especializados, que buscam constantemente por qualificação.

É fato que a universidade já oferece uma excelente base para enfermeiros ingressarem na área. No entanto, os conhecimentos aprofundados e específicos são os que proporcionam direcionamento para uma jornada profissional de sucesso.

Acompanhe a leitura e saiba o que considerar para escolher sua especialização!

Motivos para cursar uma pós-graduação em enfermagem EAD

A pós-graduação à distância ou presencial em enfermagem fortalece o currículo e ajuda os profissionais a se destacarem no mercado de trabalho. Isso porque os estudantes desenvolvem conhecimentos e habilidades em uma única área de atuação, sendo um diferencial competitivo de peso. Costumamos dizer que especialistas fazem brilhar os olhos dos empregadores.

Além disso, é uma forma de se manter atualizado, aspecto importante até para os mais experientes, já que os métodos evoluem com o passar do tempo. Um curso também ajuda a conquistar salários maiores, segundo uma pesquisa da Catho Educação. Foi percebido que pós-graduados chegam a receber 47,2% a mais do que aqueles que não possuem essa formação.

Isso é válido para qualquer esfera de trabalho. Caso você seja do setor jurídico, por exemplo, a pós-graduação em Direito EAD ajuda da mesma forma.

Opte pelas áreas com alta demanda de profissionais

Existem inúmeras áreas de especialização em enfermagem. É interessante que considere aquelas que vão de encontro com seus objetivos profissionais e estão em alta atualmente. As seguintes opções são extremamente válidas, visto que apresentam uma alta demanda de profissionais.

  • Enfermagem em UTI: o curso visa proporcionar aos profissionais da saúde, mais especificamente aos enfermeiros, atualização e discussão sobre os principais assuntos associados à atuação em uma UTI.
  • Enfermagem Pediátrica: o estudante desenvolve habilidades para auxiliar o pediatra e o cirurgião pediátrico a cuidar das crianças. Abrange a realização de pequenos procedimentos e monitoramento da evolução dos quadros de saúde no dia a dia.
  • Enfermagem voltada ao idoso: objetiva especializar enfermeiros para atuar junto à população idosa que necessita de assistência.

Invista em uma instituição de ensino de qualidade

Escolher uma instituição de ensino de qualidade é extremamente relevante para a carreira profissional. Não só pelo currículo do estudante, mas também pelo aprendizado. A formação em uma pós-graduação em Saúde EAD depende da infraestrutura, da grade curricular e do corpo docente, exemplificando.

Procure avaliar aspectos como:

  • Reconhecimento do MEC;
  • Imagem da instituição no campo da enfermagem;
  • Programa do curso, grade curricular e corpo docente;
  • Infraestrutura da instituição.

Você encontra excelência em todos esses pontos na G12 Educação, que apresenta grande credibilidade na área da saúde. Nosso programa de pós-graduação EAD engloba o que há de mais atualizado no mercado!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar