O Marketing é uma das áreas de atuação mais importantes no mundo dos negócios atualmente. Com a pandemia, os meios digitais e o marketing se provaram uma ferramenta ainda mais poderosa para satisfazer o consumidor. Por isso, um curso de pós-graduação em Marketing EAD é essencial para quem trabalha ou deseja trabalhar na área.

Mesmo assim, existem ideias equivocadas sobre esse curso e aspectos que merecem ser destacados. Confira agora alguns mitos e verdades sobre a pós-graduação em Marketing e entenda o que o curso pode te oferecer.

 

Verdades sobre pós-graduação em Marketing

Vou adquirir conhecimentos amplos sobre a área

Um curso de pós-graduação EAD em Marketing aprofundará os seus conhecimentos iniciais sobre esse campo. A formação oferece uma visão geral e organizada sobre tópicos relevantes e contribuirá muito para a sua especialização.

O curso será um diferencial no seu currículo

A busca constante por conhecimento e crescimento sempre será vista com bons olhos em processos seletivos. Além disso, o Marketing é uma área em constante  mudança e é importante se manter atualizado sobre as inovações.

A modalidade presencial ou a pós-graduação online não são fatores determinantes para a inserção ou o crescimento no mercado. Já estar informado sobre as novas tendências, técnicas e estratégias da área é, sim, fundamental para um bom desempenho e desenvolvimento de carreira no Marketing.  

Vou precisar me empenhar para alcançar resultados satisfatórios

Qualquer tipo de formação exige muita dedicação do aluno. Quando o assunto é pós-graduação em Marketing, não poderia ser diferente. Com um aprofundamento nos temas da área, é necessário prestar atenção às aulas e dar tudo de si em provas e trabalhos.

Se optar por fazer a pós-graduação à distância, será preciso ter bastante disciplina e autonomia para lidar com a flexibilidade que um curso online proporciona aos seus alunos. Por isso, se dedique!


Mitos sobre pós-graduação em Marketing EAD

O curso é voltado apenas para quem já está inserido na área

O curso abrange todas as pessoas que possuem uma graduação e desejam adquirir mais conhecimento sobre o Marketing. Não é necessária nenhuma experiência na área ou ter se graduado em algum curso correlato.

Alguém que tenha feito pós-graduação em educação infantil EAD, por exemplo, e abrir uma escola infantil também pode se beneficiar do curso. Entender estratégias para impulsionar uma empresa é uma noção que pode ser usada em diferentes setores de bens e serviços. 

Vou fazer a pós-graduação apenas para ter o diploma e melhorar meu currículo

Quem pensa dessa forma está perdendo uma grande oportunidade. Ao realizar este curso, será esperado de você uma série de competências que alguém que não possui a formação desconhece.

Se fizer um curso de pós-graduação EAD só pelo diploma, o seu desempenho não corresponderá às expectativas geradas por quem te contratou. Isso pode ser muito negativo e causar problemas para a empresa e para você. Por isso, aproveite a oportunidade e realmente absorva todas as informações passadas.

 

Agora é com você. Comece agora a fazer pós-graduação em Marketing EAD!

Agora que você entendeu tudo sobre uma pós-graduação em Marketing, já pode começar o curso e se desenvolver nesta área tão rica e que oferece inúmeras oportunidades de crescimento profissional.

Faça agora sua matrícula no curso de pós-graduação em Marketing EAD e aprenda a transformar o mercado empresarial.

webfoco