Por que fazer pós-graduação em Direito EAD?

Atualmente, o diploma de graduação já não é mais suficiente para garantir um bom emprego. O mercado se transformou e agora exige profissionais atualizados e com conhecimentos aprofundados relacionados ao ramo de atuação. Nesse contexto, cursar uma pós-graduação te coloca um passo à frente.

Porém, muitas pessoas se veem perdidas, pois consideram que não tem tempo para estudar, por conta do trabalho. Se esse é o seu caso, temos a solução: é possível fazer pós-graduação em Direito EAD

E você sabe quais são as vantagens dessa modalidade? Acompanhe a leitura e confira.

Você fica apto para novos desafios

Visto que o mercado está cada vez mais exigente, os profissionais mais bem capacitados e qualificados para novos desafios acabam se destacando. Na área jurídica, as mudanças constantes demandam atualização por parte do profissional que pretende exercer seu papel.

Na pós-graduação online, a teoria é apresentada também sob uma perspectiva prática, permitindo a aplicação imediata do que é aprendido. 

Flexibilidade de horários

A pós-graduação a distância possibilita a especialização de pessoas que têm o dia a dia corrido. Elas podem estudar em horários que considerarem mais convenientes, organizando a agenda da forma que preferirem. Assim, é mais viável conciliar o trabalho com os estudos jurídicos, uma vez que não é preciso comparecer à sala de aula em dias e horários definidos.

Economia com deslocamento e alimentação

Seja de Uber, táxi, metrô, ônibus ou carro próprio, os gastos com deslocamento até a instituição de ensino são altos. Muitas vezes, também é necessário se alimentar no local, o que faz suas despesas aumentarem significativamente. Na pós-graduação EAD, isso não acontece, e você acaba garantindo uma boa economia.

Cargos e salários melhores

A especialização é o grande diferencial para alcançar uma melhor colocação no mercado de trabalho. Afinal, os cargos de maior responsabilidade exigem conhecimentos mais aprofundados. Mas, por outro lado, têm salários melhores.

Um estudo comprovou que a conclusão de uma pós-graduação amplia as chances de elevação de salário ou promoção. A pesquisa realizada pela consultoria Robert Half mostrou que 66% dos profissionais que têm pós-graduação ou MBA tiveram alta salarial depois de concluir o curso.

Networking

Cursar qualquer especialização, como pós-graduação em computação EAD, por exemplo,  faz com que você entre em contato com muitas pessoas. E elas podem influenciar positivamente na sua carreira. Boas oportunidades de trabalho surgem por indicações de amizades profissionais e pessoais do seu círculo. Os professores também se tornam contatos valiosos.

Pois, é! São muitas as vantagens de fazer pós-graduação em Direito a distância, não é mesmo? Confira os cursos disponíveis na G12 Educação, instituição com grande reconhecimento.

webfoco