Um dos assuntos mais importantes para a saúde e bem-estar das pessoas, é a sexualidade, por esse motivo, é essencial para as relações sociais debater sobre o assunto. Nesse sentido, a pós-graduação EAD em Sexualidade possui grande importância para capacitar os profissionais da área.

O que é pós-graduação EAD em Sexualidade?

O curso de pós-graduação online em Sexualidade é muito importante para a qualificação dos profissionais que possuem interesse em atuar na área da educação sexual.
Ao realizar uma pós-graduação online em Sexualidade, o profissional pode atuar na esfera da Educação ou na esfera da Saúde. Durante a realização do curso, os estudantes trabalham no desenvolvimento de ações relacionadas à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Além disso, adquirem conhecimento para trabalhar com a análise de comportamentos sexuais, para auxiliar diretamente na vida dos indivíduos. Os profissionais aprendem também a realizar orientações durante planejamentos familiares.

Matérias que fazem parte da especialização em Sexualidade

No curso de pós-graduação à distância em Sexualidade, algumas das matérias estudadas são:
● Comunicação e Marketing Pessoal;
● Didática e Metodologia do Ensino Superior;
● Filosofia e Políticas Educacionais;
● Metodologia da Pesquisa Científica;
● Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional;
● Bases Anatômicas e Fisiológicas da Sexualidade Humana;
● Desenvolvimento Humano e Sexualidade;
● Disfunções Sexuais;
● Educação Sexual;
● História de Sexualidade;
● Psicologia das Relações Humanas e Sexualidade;
● Tratamento das Disfunções Sexuais Masculina e Feminina.

Áreas de atuação em Sexualidade

Os profissionais que realizam uma pós-graduação em Sexualidade EAD podem atuar em diversas áreas e setores da sociedade. Dependendo dos objetivos e das preferências, o profissional pode optar por trabalhar em áreas relacionadas à Saúde ou à Educação.
Na área da Educação, os profissionais que realizarem a pós-graduação online em Sexualidade podem atuar na Educação Sexual no geral, por exemplo, na elaboração de projetos sobre conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Quando pensamos na área da Saúde, os profissionais especializados podem trabalhar com terapia sexual, auxiliando no autoconhecimento das pessoas e no desempenho sexual. Confira mais cursos de pós-graduação EAD em saúde em nosso site.

Conte com a G12 Educação!

Está procurando por pós-graduação em Educação EAD em Sexualidade e outros cursos de pós-graduação EAD? Conte com a G12 Educação! Confira os cursos disponíveis e faça já a sua matrícula.

webfoco