Saiba como funciona a pós-graduação em Segurança do Trabalho

segurança do trabalho

O campo de atuação para quem trabalha com Segurança do Trabalho abrange inúmeras áreas e atividades. Por exemplo, assessoria a empresas, realização de campanhas executivas, inspeção de estabelecimentos, aplicação de dispositivos de segurança e por aí vai. No entanto, para ascender e se destacar no setor, a pós-graduação em Segurança do Trabalho EAD é indispensável.

O curso busca atender a alta demanda por profissionais qualificados, garantindo a adequação deles aos parâmetros e diretrizes para a prevenção dos problemas de saúde e segurança do trabalhador. Também visa reduzir perdas e danos aos equipamentos, instalações e ao meio ambiente.

Objetivos do curso em Segurança do Trabalho

A especialização através da pós-graduação à distância tem o propósito de formar profissionais de alto nível técnico e metodológico. Fazendo, assim, que sejam capazes de propor e implementar, para as empresas, uma política de segurança no trabalho. 

Isso engloba procedimentos para a identificação de perigos, implementação de medidas de controle e avaliação de riscos, exemplificando. Desse modo, é possível tornar o ambiente de trabalho seguro e de qualidade. 

Entre os objetivos do curso, estão:

  • Capacitar o profissional para supervisionar, coordenar e orientar serviços de engenharia de segurança do trabalho;
  • Estudar condições de segurança dos locais de trabalho, instalações e equipamentos.
  • Transmitir conhecimento para a realização de vistorias, perícias, emissão de pareceres e laudos técnicos.

Principais competências desenvolvidas

O profissional formado está apto para implementar e colaborar com projetos de ergonomia e saúde laboral. Participar de comissões internas de prevenção de acidentes de trabalho e assessorar programas de avaliação e gerenciamento da produtividade e fatores de risco. Ou seja, são muitas competências desenvolvidas ao longo do curso, que comumente apresenta carga horária de 2600 horas.

Os conteúdos de pós-graduação online buscam abordar métodos e técnicas adequadas para todos os âmbitos do campo, “estruturando” profissionais completos e qualificados.

O mercado de trabalho

Os trabalhadores especializados em Segurança do Trabalho estão sendo cada vez mais demandados. Principalmente por empresas, pois são fundamentais para garantir a segurança dos colaboradores, evitando acidentes. A procura aumentou bastante com a Norma Regulamentadora número 4, ou simplesmente a NR4, que estabelece regras para os ambientes de trabalho.

Atualmente, um Engenheiro de Segurança do Trabalho ganha em torno de R$6.265 e R$8.216 por mês. Mas, para chegar até aí, é preciso de conhecimento e qualificação. Ambos aspectos você adquire com a pós-graduação da G12 Educação!

Além disso, disponibilizamos cursos em outras áreas, como pós-graduação em Engenharia, Produção e Construção EAD.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar

Pular para o conteúdo