Conheça a G12 Educação

A G12 Educação é uma Instituição de Ensino Superior, fundada em 2000, que, visa contribuir para o desenvolvimento cultural, cientifico, social, político e econômico da Região Central Serrana do Estado do Espírito Santo, formando profissionais habilitados, éticos, socialmente responsáveis, críticos e tecnicamente competentes em sua área de atuação. Importante frisar que a pedagogia proposta é a de desenvolver pessoas conscientes de suas funções transformadoras e articuladas como às necessidades locais, nacionais e globais, fruto das demandas das organizações que buscarão absorver tais profissionais, dentro do que estabelece a legislação vigente no Brasil e em especial do que se refira a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A proposta educacional da G12 Educação tem por objetivo formar profissionais em diferentes áreas do conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua. Nesse processo, estimula-se o trabalho de pesquisa e investigação cientifica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e à criação e difusão da cultura. Dessa forma busca-se desenvolver pessoas capazes de equilibrar a relação homem, meio ambiente e sociedade.

Todo o trabalho desenvolvido pela G12 Educação tem por finalidade promover a divulgação do conhecimento, seja ele econômico, cultural, científico ou técnico, mas que contribuam para a transformação social, tecnológica, política e econômica, o que é possível através da problematização do conhecimento e dos problemas do cotidiano, em particular os regionais e nacionais. Assim é possível oferecer serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade, promovendo a extensão, que faz parte da base de sustentação de uma instituição de ensino superior: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Missão

“Ser uma Instituição de Ensino de excelência em educação, disseminadora de conhecimentos científico, tecnológico, social, econômico e político, em prol do bem-estar da sociedade e da valorização do ser humano em suas dimensões.”

Metas

Na intenção de promover resultados congruentes com os propósitos da Instituição comprometida com a realidade local foram estabelecidos objetivos específicos e metas por áreas estratégicas, compreendidos entre os anos de 2015 a 2019, priorizando-se a Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa/Iniciação Cientifica e Extensão, Planejamento e Gestão Institucional e Gestão de Pessoas.

Estrutura