0800 591 0114
Fisioterapia e a importância da especialização

Fisioterapia e a importância da especialização

Cursar uma especialização é um ótimo caminho para o fisioterapeuta que deseja elevar o nível de empregabilidade. Bem como atingir empregos melhores, cargos altos e salários mais recheados. Ao mesmo tempo, a pós-graduação em Fisioterapia EAD deixa o currículo atrativo, tornando-se uma forma de se destacar em meio ao competitivo mercado.

Até porque, quando falamos em vida profissional, não dá para contar com a sorte, não é mesmo? É sempre necessário investir em qualificação para não ser passado para trás!

O mercado de trabalho para fisioterapeutas

A profissão de fisioterapeuta foi reconhecida no Brasil em 1969. Desde então, é um setor que evolui bastante e constantemente expande suas possibilidades de atuação. Conforme o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), já são mais de 240 mil profissionais no país.

Com o alto número de concorrentes, muitos encontram dificuldades para se colocar no mercado de trabalho. No entanto, o profissional bem formado, atualizado e capacitado consegue construir uma carreira de êxito, seja onde for. Afinal, a área da saúde tem uma grande demanda da população em todas as regiões. Nesse sentido, a pós-graduação online é uma saída interessante.

Importância da pós-graduação em Fisioterapia EAD

Independente da área de atuação, o profissional da fisioterapia precisa lidar diretamente com a tecnologia para oferecer os melhores tratamentos. Ou seja, a atualização constante é basilar, pois, os recursos disponíveis sempre estão se modificando. É nesse ponto que a pós-graduação EAD apresenta extrema relevância, tendo em vista que aborda todas as técnicas e estratégias modernas.

O estudante também consegue aprofundar seus conhecimentos em um campo específico, o que dá credibilidade para a atuação. Sem falar sobre a oportunidade de conhecer e trocar ideias com colegas e participar de eventos com pessoas da mesma profissão.

Quando estamos imersos no dia a dia, é comum deixar de lado os estudos. No entanto, investir em um curso destinado para quem já está no mercado de trabalho é uma decisão assertiva para o restante da carreira.

Áreas com alta demanda de profissionais

Como dissemos, a fisioterapia engloba inúmeras esferas de atuação. Entre elas, destacam-se as seguintes:

  • Fisioterapia Esportiva: área que abrange técnicas de prevenção e tratamento de lesões em atletas. O especialista atua em locais como centros esportivos, clubes, academias e demais instituições que promovem a prática esportiva.
  • Acupuntura: A Acupuntura, técnica milenar chinesa, é hoje um dos principais setores da fisioterapia. Comprovada pela neurociência, o método faz uso de agulhas para estimular pontos do corpo, corrigindo disfunções músculo-esqueléticas e alterações no sistema nervoso.
  • Fisioterapia Dermatofuncional: se você gosta de estética, se dará bem com a fisioterapia dermatofuncional. Aqui, são aplicadas técnicas que ajudam os pacientes a, por exemplo, reduzir a gordura localizada e a flacidez da pele.
  • Fisioterapia Respiratória: ​um conjunto de técnicas manuais que visa melhorar as condições respiratórias. Sua utilização foi alavancada após a chegada da Covid-19, que afetou o sistema respiratório.

A G12 Educação oferece diversos cursos de pós-graduação à distância em fisioterapia. Nosso maior objetivo é impulsionar sua carreira profissional, por um aprendizado completo e dinâmico. Além disso, disponibilizamos especializações em outras áreas, como pós-graduação em Ciências e Biologia EAD.

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!